OCTANE INSETICIDA BIOLÓGICO KOPPERT - 1 LITRO

Fabricante: KOPPERT
SKU: 1238_0_0_U

Disponível apenas para os estados de GO, MG, PR, RS, SP.

OCTANE INSETICIDA BIOLÓGICO - 1 LITRO


OCTANE é um Inseticida Microbiológico eficaz no controle de Cigarrinha do milho (Dalbulus maidis), Lagarta do algodão (Helicoverpa armigera) e Psilídeo (Diaphorina citri) 


Quando utilizar o Octane

OCTANE é um inseticida microbiológico eficaz no controle de Dalbulus maidis. Os conídios do fungo entomopatogênico Isaria fumosorosea, após a pulverização e depositados sobre o alvo, aderem ao tegumento (tecido) do inseto e, em condições ideais de temperatura e umidade relativa do ar, iniciam seu processo de germinação produzindo um complexo de enzimas que atuam na degradação do tegumento do inseto, permitindo ao fungo penetrar em seu hospedeiro.


Como o Octane funciona

Este inseticida microbiológico atua por contato direto com seu alvo. Os conídios do fungo entomopatogênico Isaria fumosorosea, após a pulverização e depositados sobre o alvo, aderem ao tegumento (tecido) do inseto e, em condições ideais de temperatura e umidade relativa do ar, iniciam seu processo de germinação produzindo um complexo de enzimas que atuam na degradação do tegumento do inseto, permitindo ao fungo penetrar em seu hospedeiro. Uma vez no interior do inseto, o fungo continua seu processo de desenvolvimento onde também continua a liberar enzimas e metabólitos que acabam levando o hospedeiro à morte. Em seguida, o fungo inicia o processo de extrusão, colonizando a parte externa do inseto, onde comumente o mesmo fica recoberto com fina e pulverulenta camada de conídios de tom rosáceo, confirmando assim a morte do mesmo pelo fungo. Tanto ninfas quanto adultos são susceptíveis a ação do fungo Isaria fumosorosea.


Aplicação

A aplicação pode ser feita por meio de implementos de pulverização como o turbo pulverizador tratorizado e/ou barra de pulverização, mantendo cuidados em relação ao volume de calda, garantindo boa deposição e cobertura de folhas e, consequentemente, sobre os insetos.

Utilizar Octane para:


Psilídeo do citros (Diaphorina citri)

- Lagarta (Helicoverpa armigera) em qualquer cultura na qual ocorra


Todas as culturas com ocorrência do alvo Biológico


Composição: 

Isaria fumosorosea CEPA ESALQ-1296 - 85,0 g/L  

Outros ingrediente -  915,0 g/L 


Saiba mais sobre o produto e www.koppert.com.br/octane/  

Mais informações
Restricted Product Sim
Departamento DEFENSIVOS
Categoria INSETICIDA
Grupo DEFENSIVO, MICROBIOLÓGICO
Culturas ABACATE, ABACAXI, ABÓBORA , ABOBRINHA, ÁLAMO, ALFACE, ALGODÃO, ALHO, ALHO2, ALSTROEMERIA, AMEIXA, AMENDOIM, ARROZ, ARROZ IRRIGADO, AVEIA, AZALÉIA, BANANA, BATATA, BEGÔNIA, BERINJELA, BETERRABA, BOCA DE LEAO, BRÓCOLIS, CACAU, CAFÉ, CANA-DE-AÇÚCAR, CANOLA, CEBOLA, CENOURA, CEVADA, CHICÓRIA, CITROS, COCO, COUVE, COUVE-CHINESA, COUVE-DE-BRUXELAS, COUVE-FLOR, CRAVO, CRISÂNTEMO, ERVILHA, EUCALIPTO, FEIJÃO, FEIJÃO-VAGEM, FIGO, FUMO, GÉRBERA, GIRASSOL, GLADÍOLO, GOIABA, LISIANTHUS, MAÇÃ, MAMÃO, MANDIOCA, MANGA, MARACUJÁ, MARMELO, MELANCIA, MELÃO, MILHO, MORANGO, NECTARINA, NÊSPERA, PASTAGEM, PEPINO
Forma de Aplicação AÉREA, TERRESTRE
Modos de Ação INSETICIDA MICROBIOLÓGICO
Ingredientes Ativos ISARIA FUMOSOROSEA
Indicações de Uso Dalbulus maidis (Cigarrinha do milho), Diaphorina citri (Psilideo), Helicoverpa armigera (Helicoverpa)
Tamanho 1 LITRO
Permitir venda avulsa? Sim
Escreva sua Própria Avaliação
Encontramos outros produtos que você pode gostar!