Inseticida Biológico Boveril Evo Wp Koppert - 1 Kg

Fabricante: Koppert
SKU: 42003_0_0_U

Disponível apenas para os estados de BA, GO, MG, PR, RS, SP.

Inseticida Biológico Boveril Evo Wp Koppert - 1kg

 

Características

  • Nome científico: Beauveria bassiana (CEPA ESALQ PL63);
  • Nome comu Fungo entomopatogênico (Inseticida microbiológico);
  • Registro: MAPA 17520.

 

Quando utilizar

  • Broca-do-café – na época de transição (revoada) da praga;
  • Percevejo marrom - iniciar após o surgimento da praga;
  • Mosca branca - iniciar após o surgimento da praga.

 

Como funciona

O inseticida microbiológico BOVERIL EVO é um fungo entomopatogênico, que atua sobre diferentes estágios de desenvolvimento dos hospedeiros, como larvas, pupas e adultos. Os conídios do fungo germinam na superfície do inseto-praga, penetrando em seu tegumento, colonizando-o internamente. A liberação de toxinas no interior do inseto reduz sua mobilidade até a morte. Insetos colonizados pelo fungo tornam-se duros e cobertos por uma camada pulverulenta de conídios, visível a olho nu em tons de branco. Todo o processo ocorre até 12 dias após aplicação, dependendo das condições climáticas. BOVERIL EVO é uma ferramenta que complementa o manejo integrado de pragas em diferentes culturas.

 

Intruções de uso

 

Aplicação

A aplicação deve proporcionar contato direto entre produto e pragas alvo. Aplicar, preferencialmente, no final da tarde ou dias nublados, com temperatura média de 25°C e umidade relativa do ar mínima de 60%. Realizar limpeza prévia do equipamento de aplicação.

  • Terrestre: Utilizar pulverizadores costais, tratorizados ou turbo atomizadores. A altura da barra deve obedecer às recomendações dos fabricantes devendo em toda sua extensão, estar na mesma altura e ser adequada ao estágio de desenvolvimento da cultura, de forma a permitir uma perfeita cobertura das plantas. Recomenda-se que a regulagem seja feita de maneira a manter as doses recomendadas para o produto e cobertura uniforme das plantas;
  • Aérea: Aplicar através de aeronaves agrícolas equipadas com barra, observando-se uma largura das faixas de deposição mínima efetiva de acordo com a aeronave, de modo a proporcionar uma boa cobertura e visando ao máximo reduzir as perdas por deriva e evaporação.

 

Melhores condições de aplicação

Aplicar o produto preferencialmente no final da tarde ou em dias nublados, com temperatura entre 25 e 35°C e umidade relativa do ar mínima de 60%.

 

Manuseio do produto

Transportar o produto sob condições refrigeradas.

 

Armazenamento
  • 4ºC a -12ºC = 365 dias;
  • 24ºC a 28ºC = 90 dias.
Carregando...

Ordenar por: 

Faça uma pergunta

Todas as perguntas serão exibidas após moderação.

Ainda não há perguntas.
Escreva sua Própria Avaliação