Galloibug Microvespa Koppert - Cartela Com 24 Células

Fabricante: Koppert
SKU: 22196_0_0_U

Disponível apenas para os estados de BA, GO, MG, PR, RS, SP.

GALLOIBUG MICROVESPA KOPPERT - CARTELA COM 24 CÉLULAS

 

Quando utilizar o Galloibug:

No início da infestação da praga no campo. Galloibug (Trichogramma galloi) é um agente biológico de controle utilizado no controle da broca-da-cana (Diatraea saccharalis), em pós-emergência, na forma inundativa. Em todas as culturas com ocorrência do alvo biológico.

Galloibug é ideal para áreas com alto índice de infestação (11%), pois age de forma preventiva (nos ovos), abaixando rapidamente a população da praga e consequentemente os danos que ela causaria.

Pode ser consorciado ao uso de Cotesia flavipes, de forma complementar a estratégia de controle da praga (Trichogramma é um parasitoide de ovos, enquanto a Cotesia parasita lagartas).

Galloibug não possui efeitos tóxicos ao meio ambiente ou a saúde do homem. Ideal para o manejo integrado de lagartas e manejo de resistência a defensivos químicos, promovendo uma agricultura sustentável, preservando os inimigos naturais e o equilíbrio do ecossistema.

Quando liberado próximo a aplicações de químicos, por se tratar de um inseto, a utilização de produtos seletivos é de extrema importância, visando a melhor eficiência de Galloibug no campo.

 

Como o Galloibug funciona

Trichogramma galloi é uma microvespa e suas fêmeas localizam no campo os ovos do hospedeiro e, neles, depositam seus ovos, interrompendo o desenvolvimento da praga logo no início do seu ciclo, tornando-os de coloração escura e dando origem a novas vespas, ao invés de lagartas. Este processo demora de 7 a 12 dias, dependendo da temperatura do ambiente.

 

Instruções de uso - Aplicação

  • A aplicação do produto, se dá de forma segura e inovadora através de drones ou liberação manual, através de cartelas.
  • As liberações de Trichogramma galloi devem ser realizadas quando se observarem os primeiros ovos de Diatraea saccharalis na cultura. Utilizando-se meios indiretos, como armadilhas luminosas e armadilhas com feromônios, pode-se determinar o nível populacional da praga. As liberações devem ser realizadas no início da manhã.

 

Melhores condições de aplicação para Galloibug

As liberações devem ser realizadas no início da manhã ou em dias nublados, em pelo menos 25 pontos por ha. Intervalo de aplicação: será realizada nova aplicação em intervalos de 7 dias.

Carregando...

Ordenar por: 

Faça uma pergunta

Todas as perguntas serão exibidas após moderação.

Ainda não há perguntas.
Escreva sua Própria Avaliação