Sofisticação e sensação de aconchego, sabia que a jardinagem para condomínio pode proporcionar tudo isso para os moradores?


A criação e devida manutenção desses espaços transforma completamente esses lugares, transformando-os em espaços de convivência muito mais agradáveis. Esse cuidado também contribui para a valorização dos imóveis.


A falta de cuidado com essas rotinas da jardinagem pode comprometer as plantas existentes e, em último caso, a estrutura do solo das áreas verdes do condomínio.


Recuperar esse solo é um processo trabalhoso e também demanda um investimento alto.


Por isso, manter a jardinagem do condomínio em dia, com as plantas e árvores conservadas e bem-cuidadas é super importante.

 

Veja quais são as práticas mais importantes para cuidar dessas áreas!

 

E sabia que na InstaAgro você tem tudo que precisa para manter a jardinagem do condomínio em dia? Acesse nossa aba de garden e confira!

Como surgiram espaços verdes em condomínios

Nas últimas décadas, houve uma mudança na percepção sobre a sustentabilidade. Ela deixou de ser um artigo de luxo para se tornar uma necessidade básica.


Nesse contexto, a jardinagem para condomínio seguiu as tendências de harmonizar as áreas verdes nos espaços urbanos. 


As áreas verdes nesses espaços possuem um papel ecológico fundamental atrelado a uma melhora no ambiente e consequentemente crescimento da qualidade de vida.

Os benefícios para a jardinagem de condomínio

Um condomínio funciona nada mais como uma versão reduzida da vida em sociedade, por essa razão, as áreas verdes nesses espaços oferecem vantagens muito semelhantes aos experimentados pela sociedade geral.

Qualidade de vida

Além de tornarem a vista muito mais agradável, as áreas verdes também contribuem para a saúde dos moradores.


Entre benefícios como a redução do estresse e a prevenção de doenças cardíacas crônicas, árvores mais altas ajudam a bloquear os raios UV. Isso reduz a influência nociva que essa luz pode ter para a pele.


Para uma área verde saudável, é necessário cuidados com o seu jardim. Por isso, a InstaAgro oferece tudo que você precisa em um só lugar. Compre online e receba em casa, clique e acesse!

Diminuição das temperaturas do ambiente

O concreto que compõe as construções do condomínio armazena o calor que recebe do sol durante todo dia. Esse processo forma as chamadas ilhas de calor.


Uma jardinagem para condomínio eficiente visa atuar justamente no sentido oposto, a redução do calor. Isso ocorre por meio da redução do calor, produção de sombras e a retenção de umidade.

Adiciona cor ao ambiente

As casas ou apartamentos de um condomínio geralmente incluem grandes extensões de tijolo ou madeira.


Arbustos floridos rompem a paisagem mais sóbria e ficam maiores e mais atraentes com o passar dos anos.


Plantas nativas - plantas originais da sua região do país - são resistentes e menos suscetíveis a pragas e doenças. Eles crescem bem e requerem poucos cuidados.


Além disso, pássaros, borboletas e beija-flores começarão a frequentar seu condomínio, conferindo uma transformação incrível para o ambiente.

Árvores na jardinagem para condomínios

Árvores tornam o ambiente do seu condomínio muito mais atraente. Um condomínio com árvores tem o poder de oferecer uma sensação muito mais reconfortante.


Porém, nem todas as árvores são cultivadas iguais. Existem vários fatores que determinam qual tipo de árvore funciona melhor para a jardinagem do seu condomínio.


Por exemplo, muitas cidades limitam a altura de certas espécies de árvores devido a questões de segurança.


Outras áreas permitem variedades mais altas, como ipês. Outros ainda proíbem certos tipos de árvores.


Ao escolher as árvores, lembre-se de que elas devem caber no orçamento do seu condomínio e atender aos regulamentos locais.


É importante também lembrar que as árvores demoram para amadurecer. Isso significa que você precisará esperar alguns anos antes de ver os resultados.


Outro benefício de adicionar árvores à jardinagem do condomínio é que elas fornecem sombra durante os verões quentes, permitindo que os moradores aproveitem o dia ao ar livre de forma muito mais agradável.


Não sabe como começar? A InstaAgro tem todos os equipamentos para você começar a área verde do seu condomínio. Acesse e confira!

Não subestime o poder das flores!

Não subestime o poder das flores em impressionar e atrair potenciais inquilinos. Todo mundo adora flores!


A época da primavera com o florescer de tudo o que foi plantado dá muito mais brilho ao ambiente e torna-o muito mais convidativo.


Uma jardinagem para condomínio que possui flores revestindo as passagens e os vasos das entradas das áreas comuns é extremamente encantadora.


Flores e plantas atraentes são ótimas para atrair a atenção para eventuais sinalizações que você deseje destacar no seu espaço. Apenas certifique-se de que eles são de baixo crescimento para não cobrir os sinais.

A jardinagem no condomínio e saúde dos moradores

De acordo com estudos recentes, manter flores por perto melhora o humor das pessoas e reduz a depressão relacionada ao estresse.


Eles também aumentam os níveis de energia positiva e ajudam as pessoas a se sentirem seguras e relaxadas.


Quando as pessoas estão em ambientes esteticamente agradáveis, é mais provável que sejam produtivas e se sintam felizes.


Pense em como você se sente bem do lado de fora, olhando belas paisagens com flores por toda parte.


Trazer um pedaço disso para a jardinagem do condomínio é uma ótima maneira de dar uma contribuição para o bem-estar geral da comunidade da qual você faz parte.

Produtos confiáveis para usar na jardinagem no condomínio

As doenças e pragas atacam principalmente na primavera, nesse período as árvores estão mais férteis e há muita atividade na natureza.


Caso não haja cuidado na conservação e cuidados em áreas verdes, pode haver desequilíbrio ecológico no ambiente.


Por isso é importante utilizar produtos de qualidade e confiáveis na proteção da jardinagem do seu condomínio. Evite problemas com pragas, lagartas ou mesmo formigas.


Na InstaAgro temos todos os equipamentos e produtos necessários para o crescimento do seu jardim de forma saudável. Entre aqui e saiba mais!


Caso esse conteúdo tenha te ajudado a tirar as principais dúvidas sobre jardinagem para condomínio, não deixe de compartilhar para ajudar outras pessoas.


Compartilhe com seu amigo síndico ou responsável por cuidar da área verde do seu prédio, a InstaAgro está pronta para ser o parceiro ideal para o seu condomínio!